domingo, 2 de outubro de 2011

O uso do Facebook no âmbito educacional

Objetivo:
 Trabalhar o papel importante que a tecnologia tem no mundo de hoje, ou seja, proporcionar o desenvolvimento de habilidades como: interação, comunicação, estimulo a pesquisa e a conscientização do conteúdo que será estudado.
Justuficativa:
A proposta é que os alunos conheçam a rede social Facebook, quais são as suas vantagens e como essa rede pode ser utilizada no apoio pedagógico para novas aprendizagens e conhecimentos.
Desenvolvimento/ Atividades:
·         Os alunos serão encaminhados para o laboratório de informática.
·         Será proposto um texto coletivo onde todos os educandos terão que participar de forma coerente com o conteúdo que será aplicado.
·         Criar uma dinâmica orientada pelo professor ensinando os alunos a acessar o Facebook, ou seja, a URL (endereço), como proceder ao cadastro e uma explicação básica sobre as ferramentas .
·         Apreender e compartilhar sobre o Facebook, os alunos usarão os seus conhecimentos e as ferramentas de pesquisas na internet para gerar uma dinâmica de perguntas e respostas entre eles.
Metodologia:
  • Explicar o que é o Facebook e qual a sua utilidade no âmbito educacional.
  • Como será utilizado em aula
Promover troca de conhecimentos e experiência entre professor e alunos.

Avaliação:
·         Participação do aluno.
Interação e cooperação.

 O facebook pode ser usado como ferramenta de apoio às discussões em sala, mobilização de eventos e até ministrarem aulas virtuais.
Existe o guia no facebook para educadores, para ajudar professores a entenderem a rede social e utilizarem como ferramenta pedagógica em sala de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário