segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Três atividades para trabalhar com o software Gcompris.

Quebra Cabeça Tangram (quebra cabeça chinês formado por 7 peças: 5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo).


Descrição: Formar a figura utilizado diversas formas geométricas.


Série: 2° ano do Ensino Fundamental.


Conteúdo: Matemática (formas geométricas)


Justificativa: É interessante utilizar na matemática como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas,  além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico.


Jogo da Memória com Números.


Descrição: Virar as cartas para encontrar o número correspondente à figura desenhada.


Série:  Educação Infantil (5 anos).


Conteúdo: Matemática (números e quantidades)


Justificativa: Este jogo desenvolve habilidades dememorização, concentração e  raciocinio logico, onde o jogador tem que relacionar a quantidade apresentada ao numeral correspondente.


Prática de Leitura.


Descrição: Consiste em  Clicar na palavra que corresponde à imagem apresentada.


Série: 1° ano do Ensino Fundamental


Conteúdo: Português (Leitura)


Justificativa: É uma maneira de estimular  a leitura através de uma forma lúdica.


 






Um comentário:

  1. Adorei o jogo Prática de Leitura, pois tal ferramenta estimulará a leitura no mundo infantil. A leitura permite que a criança entenda sobre o funcionamento do sistema alfabético da escrita e faça relação entre a leitura visual e a escrita. Permitindo assim que seus conhecimentos ampliem.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir